home • UniTv
Videos disponiveis : 36
>
CRACK: CÂNCER DA HUMANIDADE
13 de Dezembro de 2011
DOCUMENTÁRIO QUE RETRATA O CAOS QUE A DROGA (CRACK), ESTÁ CAUSANDO NA VIDA DAS PESSOAS E DA SOCIEDADE. A PRECARIEDADE NO ATENDIMENTO PÚBLICO E AS DIFICULDADES QUE USUÁRIOS DA DROGA ENCONTRAM PARA INICIAR O TRATAMENTO. VÍDEO-DOCUMENTÁRIO PRODUZIDO EM 2011 PELA ALUNA CHIRLEY BERTOLAIA COMO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - COMUNICAÇÃO SOCIAL COM HABILITAÇÃO EM JORNALISMO.
>
A ESTRADA QUE LEVA VIDAS
28 de Novembro de 2011
O VÍDEO-DOCUMENTÁRIO FALA SOBRE ACIDENTES DE TRÂNSITO, E SOBRE AS IMPRUDÊNCIAS NAS RUAS E ESTRADAS. VÍDEO-DOCUMENTÁRIO PRODUZIDO EM 2011 PELAS ALUNAS DANIELA CARRECELLI E CAMILA LOPES COMO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - COMUNICAÇÃO SOCIAL COM HABILITAÇÃO EM JORNALISMO.
>
XUXA: 3 VEZES RAINHA
25 de Novembro de 2011
UM DOCUMENTÁRIO DIFERENTE DE TODOS OS OUTROS. TRÊS VEZES RAINHA CONTA TODA A VIDA PROFISSIONAL DA XUXA, UMA DAS PESSOAS MAIS INFLUENTES DO BRASIL, TENDO FÃS E SEGUIDORES ESPALHADOS POR TODO O MUNDO. VÍDEO-DOCUMENTÁRIO PRODUZIDO EM 2011 PELO ALUNO JONAS GARCIA COMO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - COMUNICAÇÃO SOCIAL COM HABILITAÇÃO EM JORNALISMO.
>
A TRANSFORMAÇÃO NA LINGUAGEM DO GLOBO ESPORTE
24 de Novembro de 2011
O VÍDEO-DOCUMENTÁRIO CONTA A HISTÓRIA DA TRANSFORMAÇÃO NA LINGUAGEM DO PROGRAMA GLOBO ESPORTE SP. ATRAVÉS DOS DEPOIMENTOS DADOS PELOS ENTREVISTADOS É POSSÍVEL PERCEBER A TRAJETÓRIA DESTE PROGRAMA DESDE O INÍCIO ATÉ OS DIAS ATUAIS. PRODUZIDO EM 2011 PELAS ALUNAS ANA CRISTINA RANGEL E JULIANE MONTE COMO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - COMUNICAÇÃO SOCIAL COM HABILITAÇÃO EM JORNALISMO.
>
MUDANÇAS CLIMÁTICAS EM S. J. RIO PRETO
24 de Novembro de 2011
O VÍDEO-DOCUMENTÁRIO ABORDA AS QUESTÕES DAS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS QUE OCORREM NO MUNDO E ESPECIFICAMENTE EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO. VÍDEO-DOCUMENTÁRIO PRODUZIDO EM 2011 PELO ALUNO RENAN POLÍZIO BUENO COMO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - COMUNICAÇÃO SOCIAL - HABILITAÇÃO EM JORNALISMO.
>
ALÉM DAS FEIRAS
18 de Novembro de 2011
ALÉM DAS FEIRAS É UM DOCUMENTÁRIO QUE RELATA A VIDA DOS FEIRANTES COM HISTÓRIAS EMOCIONANTES QUE MOSTRAM A LUTA E DETERMINAÇÃO DE QUEM QUER VENCER NA VIDA. VÍDEO-DOCUMENTÁRIO PRODUZIDO PELAS ALUNAS LUNA KFOURI E LARISSA FREDERICO COMO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - COMUNICAÇÃO SOCIAL COM HABILITAÇÃO EM JORNALISMO.
>
A MULHER NO FUTEBOL
6 de Dezembro de 2010
Documentário que fala sobre a difícil carreira do futebol feminino no país.Vídeo produzido pelas alunas Ana Carla Gallinari e Nayana Amadeu como trabalho de conclusão de curso de Jornalismo 2010.
>
BOMBEIRO - MAIS QUE UMA PROFISSÃO, UMA MISSÃO
6 de Dezembro de 2010
Documentário que mostra o dia-a-dia dessa profissão tão importante para todos nós. Vídeo produzido pelas alunas Ana Clara Mioranci e Venusca Borghi como trabalho de conclusão de curso de Jornalismo 2010.
>
SOTAQUE NO TELEJORNALISMO
4 de Dezembro de 2010
Documentário que fala sobre os diversos tipo de sotaques apresentados do telejornalismo. Vídeo produzido pelas alunas Amanda Marchini e Giselle Martello como trabalho de conclusão de curso de Jornalismo 2010.
>
DO LIVRO PARA O PALCO - PARTE 1
4 de Dezembro de 2009
Documentário do livro para o palco, baseado na obra Memórias de um Sargento de Milícias. Vídeo produzido pelo aluno Adriano Soares como trabalho de conclusão de curso de Jornalismo 2009.
>
DO LIVRO PARA O PALCO - PARTE 2
4 de Dezembro de 2009
Documentário do livro para o palco, baseado na obra Memórias de um Sargento de Milícias. Vídeo produzido pelo aluno Adriano Soares como trabalho de conclusão de curso de Jornalismo 2009.
>
CASO DE PEDOFILIA EM CATANDUVA - O ESTUDO DAS COBERTURAS JORNALÍSTICAS - PARTE 1
25 de Novembro de 2009
Documentário sobre o caso de pedofilia ocorrido no interior de São Paulo, na cidade de Catanduva. Vídeo produzido pelas alunas Fabiana Martins e Larissa Martins como trabalho de conclusão de curso de Jornalismo de 2009.
>
CASO DE PEDOFILIA EM CATANDUVA - O ESTUDO DAS COBERTURAS JORNALÍSTICAS - PARTE 2
25 de Novembro de 2009
Documentário sobre o caso de pedofilia ocorrido no interior de São Paulo, na cidade de Catanduva. Vídeo produzido pelas alunas Fabiana Martins e Larissa Martins como trabalho de conclusão de curso Jornalismo 2009.
>
Alberto Victolo: 50 anos de política
11 de Dezembro de 2008
Documentário sobre os 50 anos de vida pública de um dos principais personagens políticos da cidade de Tanabi-SP. Vídeo produzido por Alan Marcelane do Carmo como trabalho de conclusão de curso de Jornalismo em 2008.
>
Kaingang: a perda da identidade
9 de Dezembro de 2008
Documentário sobre uma tribo indígena Kaingang localizada no Paraná. O vídeo mostra como são seus costumes e o que mudou na identidade cultural deles com a evolução e o tempo.Vídeo produzido por Andréa Diniz e Fabíola Dan como trabalho de conclusão de curso de Jornalismo em 2008.
>
Espaço Ecolazer
9 de Dezembro de 2008
Uma viagem em meio à natureza, pontos turísticos da região de São José do Rio Preto, lugares aconchegantes para quem gosta de descanso e também agitados para quem gosta de aventura. Vídeo produzido por Bianca Martins como trabalho de conclusão de curso de Jornalismo em 2008.
>
A Imagem da Fé
5 de Dezembro de 2008
Olhares atentos, cheios de devoção, mãos determinadas que seguram as contas do rosário... Joelhos que se dobram em demonstração de humildade... Pés cansados, que seguem perseverantes pelo caminho da fé. Assim é o romeiro de Nossa Senhora Aparecida. Vídeo produzido por Gridânia Brait e Mônica Sá como trabalho de conclusão de curso de Jornalismo em 2008.
>
Eram 59
3 de Dezembro de 2008
No dia 24 de agosto de 1960, 59 estudantes da Escola Técnica Dom Pedro II e do Ginásio Riopretano, ambas localizadas em Rio Preto, perderam a vida em um trágico acidente. Vídeo produzido por Ingrid Guareschi como trabalho de conclusão do curso de Jornalismo em 2008.
>
Passeando pela História
2 de Dezembro de 2008
Conhecido como obra de arte, imóvel, escultura, os monumentos históricos espalhados por diversos lugares de São José do Rio Preto, infelizmente não são tão conhecidos pela sociedade em geral. Documentário produzido por Renata de Freitas Carvalho como trabalho de conclusão de curso de Jornalismo em 2008.
>
Um hospital, uma causa, uma mulher
2 de Dezembro de 2008
Documentário sobre a história de vida de uma mulher guerreira e determinada que enfrenta todos os obstáculos para conseguir levar à prevenção à todas as pessoas. Vídeo produzido por Lucas Mattar como trabalho de conclusão de curso de Jornalismo em 2008.
>
Novelando em 3 atos
2 de Dezembro de 2008
Documentário sobre a história das telenovelas no Brasil e suas transformações ao longo dos anos. Vídeo produzido por Luciana Godoy e Edilberto Souza como trabalho de conclusão de curso de Jornalismo em 2008.
>
Círio de Nazaré
2 de Dezembro de 2008
O Círio é um fenômeno religioso, um acontecimento que empolga todo paraense e de maneira especial Belém do Pará numa mística de amor profundo à Nossa Senhora de Nazaré. Vídeo produzido por Denilda Marques como trabalho de conclusão de curso de Jornalismo em 2008.
>
O Outro Lado: a vida no corte de cana
20 de Novembro de 2008
Documentário sobre o dia-a-dia dos cortadores de cana, sua história e seus sonhos. Vídeo produzido por Fernanda Albano e Gislaine Ferreira como trabalho de conclusão de curso de Jornalismo em 2008.
>
Cultura Japonesa em São José do Rio Preto
19 de Novembro de 2008
Documentário sobre a história dos 100 anos da imigração japonesa na cidade de São José do Rio Preto.Vídeo produzido por Tacieny Bressan como trabalho de conclusão de curso de Jornalismo em 2008.
>
Salada Paulista: meio século de histórias
7 de Dezembro de 2007
Esse documentário narra a história da Salada Paulista, um dos restaurantes mais tradicionais de São José do Rio Preto. Vídeo produzido por Joice Cremonesi e Robson Ricci como trabalho de conclusão de curso de Jornalismo em 2007.
>
Raízes do Oriente
3 de Dezembro de 2006
Documentário sobre a história da imigração árabe na cidade de São José do Rio Preto. Vídeo produzido por Ellen Rossi como trabalho de conclusão de curso de Jornalismo em 2006.
>
3ª Idade Ativa
1 de Dezembro de 2006
O vídeo mostra a vida de pessoas da terceira idade que realizam atividades físicas e buscam aproveitar essa fase da vida da melhor maneira possível. Documentário produzido por Maria Luiza Simões como trabalho de conclusão de curso de Jornalismo em 2006.
>
Indignação: em sua pior face
3 de Dezembro de 2005
O vídeo conta o drama de um trabalhador rural que ficou preso por mais de um ano, acusado de crimes cometidos de fato pelo irmão. Documentário produzido por Edson Ferraz e Júlia Guimarães como trabalho de conclusão de curso de Jornalismo em 2005.
>
Indignação
1 de Junho de 2005
Esse vídeo mostra a vida dos moradores de rua, pessoas indignadas por terem tão pouco enquanto outros possuem tanto. Produzido por Edson Ferraz e Júlia Guimarães, alunos do 4º ano de Jornalismo em 2005.
>
Menina Izildinha
5 de Dezembro de 2003
Menina Izildinha: o Anjo do Senhor. Sua vida simples tornou-a conhecida como boa e caridosa. O mistério de sua morte, atribuiu-lhe a fama de menina santa. Documentário produzido no ano de 2003 por Edson Ferraz, Júlia Guimarães e Tanajé Amorim, alunos do 2º ano de Jornalismo; e Wagner Affonso, aluno do 2º ano de Relações Públicas.
>
O Rascunho da História
3 de Dezembro de 2003
Documentário sobre os 100 anos de imprensa escrita da cidade de São José do Rio Preto. Vídeo produzido por Bruna Oliveira, Renata Casassanta, Larissa Siqueira, Ticiane Dias e Aniele Casagrande; alunas do 2º ano de Jornalismo em 2003.
>
Artesanato em Catiguá
6 de Setembro de 2003
Nessa pequena cidade do interior paulista, as pessoas vivem em meio ao rico artesanato do bambu, uma tradição que há décadas se instalou na cidade, e desde então se tornou um símbolo cultural do lugar. Documentário produzido por Edson Ferraz, Júlia Guimarães, Tanajé Amorim e Ticiane Dias; alunos do 2º ano de Jornalismo em 2003.
>
Bela Vista
23 de Março de 2003
Documentário sobre a comunidade do bairro Bela Vista, localizado em Mirassol, cidade do interior paulista. A população do local sofre com vários problemas e situações que dificultam ainda mais suas vidas miseráveis. Vídeo produzido por Edson Ferraz, Júlia Guimarães e Tanajé Amorim; alunos do 2º ano de Jornalismo em 2003.
>
Crescimento Urbano
7 de Dezembro de 2002
Migração, êxodo rural, índices altos de crescimento populacional; fatores que geraram um crescimento acelerado da cidade. Quais são as consequências? Neste documentário você acompanha a história do crescimento urbano de São José do Rio Preto. Vídeo produzido por Thiago Nolasco como trabalho de conclusão de curso de Jornalismo em 2002.
>
O Jornalista na Sétima Arte
6 de Dezembro de 2002
Uma mistura de ficção e realidade. É assim que o cinema vem mostrando o personagem jornalista há quase um século. Herói, bandido, boêmio e manipulador; são esses alguns estereótipos mostrados na sétima arte. Este documentário mostra alguns personagens que ficaram para a história. Vídeo produzido por Fabiana de Forgi como trabalho de conclusão de curso de Jornalismo em 2002.
>
Jornalistas do Sertão
5 de Dezembro de 2002
Esse documentário fala sobre o orgulho de ser "caipira", suas estórias, músicas, inspirações e a chegada da viola. Vídeo produzido por Flaviana Ribeiro como trabalho de conclusão de curso de Jornalismo em 2002.